O QUE É o
INOVABRA PESQUISA

Campo de estudos que investiga novas tecnologias, modelos de negócio, comportamentos de consumo e suas tendências. O inovabra atua como fonte de informações que monitora a realidade do mercado e projeta o que há de potencial para o futuro.

FRENTES DE ATUAÇÃO

Tecnologia

Opera de forma multidisciplinar, contemplando os mais diversos segmentos como Blockchain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Segurança, entre outros. A missão dessa área é mapear e prover soluções tecnológicas aplicáveis aos processos e aos negócios.

Negócios

São realizados estudos aprofundados que abrangem novos modelos de negócio (P2P, robo advisor, open banking etc.), investigação de bancos incumbentes e novos entrantes no setor financeiro. Esta área também se atenta aos processos de inovação e monitoramento das leis regulamentadoras. 

Comportamento

Esta frente de atuação identifica novos comportamentos e tendências, com o objetivo de entender como eles podem influenciar a relação das pessoas com o dinheiro e com os serviços bancários.

A partir das tendências macroeconômicas, do radar de gerações e da economia compartilhada, entre outros, a equipe aponta oportunidades e propõe futuras diretrizes para o banco.