INOVABRA

INOVABRA

inovabra startups
Startups

Dúvidas

Qual o objetivo do programa inovabra startups?
Banco do Futuro, Canais, Produtos, Seguros, Meios de Pagamento e BackOffice.
Quais os critérios para participar do programa?
Não há restrição de faturamento ou de localização da empresa, mas as startups precisam ter uma solução no mínimo em versão beta, podendo ser disponibilizada para teste com uso controlado ou até mesmo distribuído ao mercado para avaliação.
Quais são as fases do programa?
Inscrições a qualquer momento: A partir de junho de 2018, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento. Startups de qualquer segmento podem se cadastrar, desde que a sua solução possa ser adaptada para o setor financeiro.
Processo seletivo: A todo momento Bradesco realizará uma triagem das soluções que atendem uma necessidade atual da Organização. Em até um mês, daremos um retorno.
Imersão: Todo mês um grupo de startups terá um dia de imersão com gestores do Bradesco e do mercado.
DemoDay: Uma semana após a imersão, as startups apresentam suas propostas de solução aos executivos do Bradesco.
Finalistas: Após duas semanas são deliberados os finalistas.
E se minha startup não for focada em produtos ou serviços financeiros?
O inovabra está focado em startups que consigam agregar valor às atuais unidades de negócios do banco. Haverá demanda real e será dada toda a assistência necessária para que a solução seja moldada às atuais necessidades. Cada empresa será responsável pelo desenvolvimento da solução.
Como faço para inscrever minha startup?
Acesse o formulário de inscrição, localizado no menu, e seja detalhista nas respostas, fornecendo o máximo de informações possível.
Quais são os critérios de qualificação para a primeira etapa?
Qualificação da equipe
Potencial de geração de valor
Potencial de inovação
Capacidade de entrega
Mensuração de risco
Quais as oportunidades de aprendizado e benefícios de participar do programa?
O Bradesco organiza um processo de imersão conduzido por profissionais experientes, com palestras e workshops. O inovabra oferece às empresas finalistas mentorias com os principais executivos e líderes das unidades de negócio do banco, além de um processo estruturado que assessora individualmente os empreendedores nos temas: estratégia, liderança, empreendedorismo, gestão de projetos e estratégias de crescimento do negócio.
O programa inovabra pode investir na solução?
Sim. No fim do programa, as empresas que concluírem com sucesso a formatação de suas soluções terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco. Além disso, o banco poderá ser um investidor estratégico, sem alterar o controle societário original das empresas participantes.
Será oferecido algum prêmio?
O Banco Bradesco não oferece prêmio em dinheiro para os participantes do programa. Entretanto, para as empresas finalistas que consigam desenvolver soluções para as demandas definidas no programa, o Bradesco poderá comprar a solução ou investir na empresa.
Devo comparecer presencialmente a todas as etapas de seleção?
A seleção é dividida em 3 etapas:
1) Cadastro on-line
2) Imersão – dia intensivo de definição da solução e preparação das empresas selecionadas na cidade de São Paulo, sendo necessária a presença de pelo menos um integrante da empresa.
3) Fórum executivo – apresentação da solução para os executivos do Branco Bradesco. É necessária a presença de pelo menos um integrante da empresa.
As empresas recebem algum auxílio para participar do programa?
Para as empresas finalistas da segunda etapa, o BRADESCO poderá, a seu exclusivo critério, reembolsar despesas de viagens e hotel no valor máximo de R$ 2.000,00 (dois mil reais), desde que devidamente comprovadas. Qualquer outra despesa é de responsabilidade dos participantes.
Sendo selecionada, minha empresa tem a solução comprada ou recebe aporte do inovabra ventures (Fundo de Participações do Bradesco – FIP)?
O Bradesco oferece demanda real das unidades de negócio, assistência na gestão, acesso aos principais executivos para mentoria e acesso aos principais colaboradores das unidades de negócio. Tudo com o objetivo de moldar soluções para um grande banco, sendo cada empresa responsável pelo desenvolvimento. Entretanto, o banco se resguarda no direito de adquirir ou não a solução. O inovabra ventures também pode ou não aportar recursos na empresa.
Caso o inovabra ventures (Fundo de Participações do Bradesco – FIP) invista em minha empresa, como será a administração desse investimento?
O Bradesco por intermédio do inovabra ventures não adquire o controle da empresa, torna-se parceiro estratégico. No entanto, pode indicar o diretor financeiro ou membro do conselho da empresa.
As informações disponibilizadas ao programa serão tratadas de forma confidencial?
O Bradesco trata a informação como confidencial apenas quando coberta por um termo de confidencialidade assinado pelas duas partes.
O banco fica com a patente desenvolvida durante o programa?
Não. A propriedade intelectual é dos empreendedores.
O que mais eu preciso saber sobre as questões legais?
Sua aplicação ao inovabra não cria nenhum vínculo com o Bradesco ou empresa ligada. O banco não se compromete a contratar o serviço, comprar o produto desenvolvido pela empresa ou adquirir participação societária. Por favor, leia com bastante atenção o Regulamento do Programa disponível no site.