INOVABRA

INOVABRA

inovaBra startups
Startups

Ações empreendedoras que transformam grandes mercados

O inovaBra startups é o programa de inovação aberta do Bradesco, que busca novos modelos de negócio aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços da Organização.

Seu modelo de negócio será validado na prática, sob aspectos legais, riscos de negócio, estratégias de lançamento e distribuição.

Saiba como funciona

Finalistas inovaBra Startups 4ª Edição

Sinta a experiência no inovaBra startups,
com depoimentos de quem mais entende de startups.

Apoio para fazer a empresa crescer (por: Allgoo, Itera e BitOne)

2:39 Marco, Thiago e Luiz Cláudio tinham algo em comum: o desafio de colocar suas inovações no mercado.

Visões de empreender (por: Smarttbot, Tá.na.hora e Ewally)

2:27 Três visões de empreender e uma mesma conclusão: inovar para encontrar soluções e impactar positivamente a vida das pessoas. Paulo, Juliano e André compartilham suas percepções e contam como o inovaBra startups contribuiu para o crescimento de suas empresas.

Os altos e baixos de empreender (por: Percycle e EasyCrédito)

2:18 Marcos, da EasyCrédito, e Hélio, da Percycle, contam sobre os altos e baixos de empreender e como o encontraram no inovaBra startups crescimento e maturidade para desenvolver suas startups.

Transformando ideias em inovação (por: Cinnecta, Cupponeria e Nama)

3:01 Eduardo, Rodrigo e Nara participaram do inovaBra startups em 2016 e contam sobre o momento em que começaram a empreender e como o programa de inovação do Bradesco contribuiu para o desenvolvimento dos seus projetos.

Veja como funciona
cada fase do programa.

Inscrições a qualquer momento

A partir de junho de 2018, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento. Startups de qualquer segmento podem se cadastrar, desde que a sua solução possa ser adaptada para o setor financeiro.

Processo seletivo

A todo momento Bradesco realizará uma triagem das soluções que atendem uma necessidade atual da Organização. Em até um mês, daremos um retorno.

Imersão

Todo mês um grupo de startups terá um dia de imersão com gestores do Bradesco e do mercado.

Demoday

Uma semana após a imersão, as startups apresentam suas propostas de solução aos executivos do Bradesco.

Finalistas

Após duas semanas são deliberados os finalistas.

Produção e entrega

Período de até seis meses para a produção e evolução do modelo de negócio, com auxílio de mentores especialistas de diversas áreas do Bradesco.

Prova de conceito

Nesse período, você precisará adaptar sua solução em parceria com as áreas de negócios e integrar sua solução aos sistemas do banco.

Compliance

Seu modelo de negócio será validado na prática (aspectos legais, riscos de negócios, estratégias de lançamento e distribuição).

TI

Sua solução será avaliada por especialistas do banco (usabilidade, escalabilidade e segurança).

Investimento

Você poderá se preparar para captar investimentos.

Mentoria

Você poderá receber mentoria em diversos temas.

Crescimento de negócio

Seu negócio poderá crescer rapidamente com os clientes e parceiros Bradesco.

Números que contam história

Uma visão geral das edições anteriores

6 milhões

investidos no total

3.123

Startups inscritas

300%

é a média de quanto crescem as startups que passam pelo programa

8

contratos fechados

30 milhões

de visualizações em redes sociais

120 mil

investidos por startup

30

provas de conceito

Conheça startups que decolaram
com o inovaBra startups

SmarttBot

Plataforma digital que possibilita a construção de robôs automatizados para investimentos.

Ler a história

Cinnecta

Uma startup que atendia operadoras de telefonia, mas adaptou seu modelo de negócio para o mercado financeiro.

Ler a história

Axei Saúde

Solução digital para cotação, comparação e contratação de planos de saúde.

Ler a história

Smarttbot

Uma empresa de tecnologia que automatiza investimentos em ações por meio de robôs.

Já pensou em usar robôs para investir? Não estamos falando de robôs tradicionais, mas de algoritmos que definem o melhor lugar para aplicar seu dinheiro. A SmarttBot é uma plataforma on-line de robôs investidores que ajuda os traders a operarem na bolsa de forma automatizada. O investidor configura sua estratégia nos bots da startup, que enviam as ordens diretamente para as principais corretoras do país. A empresa foi uma das finalistas da 2ª edição do Programa inovaBra e teve suas soluções testadas pelos clientes do Bradesco.

“A principal lição é que precisamos aprender a lidar com a realidade de uma empresa tão grande como o Bradesco para conseguir acessar suas oportunidades. E o principal desafio é fazer isso sem perder as características que diferenciam uma startup.” - Mateus Lana, um dos fundadores da Smarttbot.

O projeto representou a oportunidade de fazer um negócio grande e permitiu atingir áreas e pessoas que a startup não teria acesso sem o inovaBra. Ela se beneficiou com demandas reais da carteira de clientes, foi capaz de lançar uma solução em escala, aumentar sua credibilidade, além de ter o banco como parceiro estratégico.

Cinnecta

Uma startup que atendia operadoras de telefonia, mas adaptou seu modelo de negócio para o mercado financeiro.

Entender a jornada diária do cliente e entregar soluções relevantes de acordo com o perfil de cada usuário. Esse é o propósito da Cinnecta, uma das finalistas da 2ª edição do Programa inovaBra, que teve suas soluções testadas pelo Bradesco. A plataforma integra insights de usuários, segmentação inteligente de acordo com o perfil de consumo e oferece soluções para monitorar e aprimorar a experiência do cliente em aplicativos móveis. O negócio, que originalmente atendia operadoras de telefonia, encontrou uma oportunidade de crescer adaptando seu produto para o mercado financeiro.

“O inovaBra contempla diferentes áreas do Bradesco que auxiliam o andamento do projeto. Isso facilita a interação e torna a oportunidade única, que dificilmente teríamos logo de cara com outro grande cliente.” - Eduardo Ferreira, CEO da Cinnecta.

O Programa foi essencial para abrir um grande mercado para a solução oferecida pela startup. Ela está desenvolvendo um projeto de gerenciamento que mostra a importância da experiência do usuário no relacionamento com o banco. Com a ajuda do Bradesco, a startup teve a oportunidade de testar o seu serviço com escala.

Axei Saúde

Uma corretora on-line que ajuda o usuário a navegar pelo mar de informações existentes no mundo dos planos de saúde.

Decidir qual plano de saúde contratar não é fácil. São muitas informações para se considerar e é difícil ter certeza de que você está fazendo a escolha certa. Por isso, surgiu a Axei Saúde. A corretora on-line auxilia o usuário na contratação do melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades, além de ajudar a encontrar médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e farmácias oferecidos pelo plano na localidade desejada.

Essa ideia incrível fez com que ela fosse uma das startups finalistas da 3ª edição do Programa inovaBra. No processo seletivo, o Bradesco orientou os empreendedores sobre como suas soluções poderiam ser aplicáveis e esperou que as startups mostrassem seus diferenciais e como seus serviços poderiam ser integrados ao legado do banco.

“A principal lição, para mim, é nunca perder o escopo do projeto de vista e sempre tentar consolidá-lo, envolver todas as áreas necessárias e fechar isso o quanto antes.”

A experiência deu a chance para a startup crescer e muito. Além de trabalhar com um grande cliente e entender as suas necessidades de inovação, ela teve a oportunidade de rodar um piloto de seu projeto e validar a proposta com uma carteira de clientes já existentes.

Acompanhe as notícias
sobre o programa